Calculando...


DETETIVE EM AÇÃO!

Descubra a resposta. Informe através de comentário.

PENSE NUM CÉREBRO...
Cada vez que uma de suas cabeças está doendo, ele tem que tomar quatro comprimidos.
Hoje as suas três cabeças tiveram dor. Mas o frasco já estava no fim e ficaram faltando comprimidos para uma cabeça.
Quantos comprimidos havia no frasco?

Fonte: "Pobremas": enigmas matemáticos de Patrícia Gwinner, Vozes>

posted under | 5 Comments

Mensagem: Dia da Mulher

LEIA AQUI:
Informações sobre o Dia Internacional da Mulher!!!



Mensagem: O mundo sem as mulheres | Dia da Mulher


Conheça a verdadeira história e origem do Dia Internacional da Mulher - 8 de março - Mitos e Verdades

Por convenção, em 1975 a Organização das Nações Unidadas instituiu o Dia Internacional da Mulher a ser comemorado todo dia 8 de março, até então, não havia uma data certa para comemorar essa data tão importante, que dá a mulher uma posição digna diante da sociedade, com direitos e deveres iguais aos homens.
Mesmo apesar do seu reconhecimento internacional como mulher, mãe, executiva, chefe de família, líder, exemplo, entre outros adjetivos, em pleno século XXI ainda vemos mulheres sofrendo nas mãos de homens e regimes políticos ou religiosos que insistem em excluí-las da sociedade. A esperança é que nas próximas décadas, novos eventos ocorram para que no dia 8 de março, todas as mulheres, sem exceção possam comemorar seu dia no mais completo significado da palavra igualdade. Curiosidades sobre o dia da mulher. Aprofunde seus estudos sobre como surgiu o dia da mulher e no dia 8 de março compartilhe essa história de lutas e conquistas.

A origem do Dia da Mulher - Curiosidades sobre o Dia da Mulher
Algumas curiosidades sobre o dia internacional da mulher. Não podemos estipular datas pois o reconhecimento dos direitos das mulheres foi uma luta que iniciou-se no século XIX e após uma série de eventos e protestos fizeram com que sua voz incomodasse os grandes empresários do meio têxtil que pagava salários baixos e explorava as mulheres a exaustão.
Nesse perído, no dia 8 de março de 1857, na cidade de Nova York, essas mulheres se uniram e fizeram um grande protesto em prol de melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho e salário justo. Esse evento, foi o primeiro a causar impacto na sociedade e por ser um marco do movimento estipulou-se o 8 de março como dia Internacional das Mulheres.

Saiba mais sobre este assunto no site:http://www.esoterikha.com/presentes/historia-e-origem-do-dia-da-mulher-mitos-e-verdades.php

Parabéns Mulheres!!!!

posted under | 2 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

    Perfil

    Perfil
    Olá!!! Somos Professores e Alunos da Escola Bruno Hoeltgebaum de Blumenau. Criamos este blog com o intuíto de expor atividades realizadas, bem como, divulgar nossos projetos. Aqui você encontrará tudo o que rola de melhor em nossos Projetos e vai Pipocar na Matemática! Seja bem-vindo! BLUMENAU- SC- BRASIL

Em que local você costuma comer pipoca?

Onde são preparadas as pipocas em sua casa?

Você prefere?

  • .
  • .

Recent Comments