Trabalhando Pesos e Medidas...
UTILIZANDO BALANÇA NA SALA DE AULA:
O pai da aluna Katlyn emprestou uma balança para que pudéssemos realizar a experiência do peso das pipocas. Esta aula foi simplismente MARAVILHOSA!
O pai da aluna Katlyn emprestou uma balança para que pudéssemos realizar a experiência do peso das pipocas. Esta aula foi simplismente MARAVILHOSA!
Pesamos muitas outas coisas na sala. Comparamos peso de agendas, cadernos, objetos, embalagens de pipoca, verificamos se o peso indicado na embalagem estava correto. Foi muito valioso. Fizemos também a experiência para saber qual era o maior peso; antes ou após estourar.
Este recurso potencializou nossa aula. Aprender desta forma foi mais fácil.
Este recurso potencializou nossa aula. Aprender desta forma foi mais fácil.
Neste dia também, constatamos que com uma embalagem de 100 gramas de pipoca estourada é possívem encher 5 saquinhos (médios) de pipoca(medida).
Com esta informação, foi possível realizar alguns cálculos e desafios matemáticos de grande importância para a turma, introduzindo a multiplicação.
Com esta informação, foi possível realizar alguns cálculos e desafios matemáticos de grande importância para a turma, introduzindo a multiplicação.
1 comentários:
Pesar várias coisas fez desta aula muito interessante!
gostei.
Postar um comentário