AULA DIVERSIFICADA X TECNOLOGIAS




UTILIZANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS:

Uma maneira diferente, para diversificar minhas aulas, está sendo a utilização do Projetor multimídias. Um aparelho que reune várias facilidades, e pode ser levado para a sala de aula.
Hoje, na aula de Matemática, os alunos assistiram um filme: Mansão Matemática. Seis crianças estão presas em uma mansão e a única maneira de sair de lá é aprendendo matemática. Há uma disputa, e as crianças precisam ganhar este jogo para conquistar a tão sonhada ...liberdade!!!!!.
Assuntos abordados: Linhas retas e perpendiculares, Formas Geométricas, Polígonos, Circunferência, Cálculo de Área, Perímetro, entre outros.

Muito divertido, e as turmas aprovaram!

Professora Ivanir

posted under |

4 comentários:

Ivanir Terezinha Blasius disse...

Na próxima semana continuaremos. Será que as crianças conseguirão ganhar a tão sonhada liberdade????
Aguardem!

Unknown disse...

Fui professora da educação infantil por nove anos e atualmente estou no 5º ano. Cai de paraquedas pois fui tirar a licença de uma que estava gestante.
Estou sentindo bastante dificuldade na área de matemática. Estudo os conteúdos e aplico as aulas. Só que minha dificuldade é em preparar aulas diversificadas e se possível, gostaria de ajuda por favor!
meu email é: michellinecampos@hotmail.com

Grata desde já professores!

Anônimo disse...

Adoramos sua visita!
Faremos contato através do email.
Bom trabalho.

Anônimo disse...

ola meu nome é vanessa sou nova na area de educação.
estou trabalhando num projeto chamado mais educação com turmas de 5º a 7º ano com a oficina na disciplina de matemática.
estou tendo dificuldades em dar atividades lúdicas para eles ou algo que eles se interessem se puder me enviar alguma dica agradeço desde ja
bj PARABÉNS PELO TRABALHO.
WANESSAPL@BOL.COM.BR

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Perfil

    Perfil
    Olá!!! Somos Professores e Alunos da Escola Bruno Hoeltgebaum de Blumenau. Criamos este blog com o intuíto de expor atividades realizadas, bem como, divulgar nossos projetos. Aqui você encontrará tudo o que rola de melhor em nossos Projetos e vai Pipocar na Matemática! Seja bem-vindo! BLUMENAU- SC- BRASIL

Em que local você costuma comer pipoca?

Onde são preparadas as pipocas em sua casa?

Você prefere?

  • .
  • .

Recent Comments